sábado, 10 de março de 2018

Tempo!

Olá visita!
Crédito da foto: Jak Perotoni



     O que temos feito com nosso tempo?Bastante complexa a resposta a essa indagação,não é mesmo? A Bíblia fala que existe tempo pra tudo,pra nascer e morrer,pra sorrir e chorar,etc. De fato é isso mesmo,mas não é fácil administrá-lo sem falhar inúmeras vezes ao longo da caminhada.
     Tive um amigo muito querido que aproveitava muito bem seu tempo,tinha uma paciência gigante,e fazia tudo que gostava de fazer, e no seu tempo.Mesmo que isso contrariasse a muitos ao seu redor,ele parava o que estava fazendo no trabalho,pegava sua vara de pesca, seu leais amigos caninos,e partia pra sua pescaria. Jamais recebia um cliente amigo,e todos eram,sem antes bater um papo,só então ele partia pra verificar qual era a queixa do cliente.Me lembro que um dia cheguei pra falar com ele e após quase 30 anos de convivência, achei que poderia ter pressa de sair de lá.Então fui logo explicando que o carro estava fazendo um barulho. A resposta? __ Mas carro faz barulho mesmo,estranho era se não fizesse. Naquele momento entendi que só sairia dali no tempo dele,como sempre.Relaxei e fui papear. Ouvi inúmeras críticas dizendo que ele não tinha responsabilidade,que deixava os clientes esperando,que ia pescar antes de terminar o serviço,enfim,que deveria deixar de viver a vida e enfiar a cara no trabalho. Felizmente ele jamais se preocupou com o que os outros pensavam a seu respeito,viveu intensamente todos os dias de sua breve vida.É considerado até hoje,o melhor mecânico que a cidade já teve.Deixou tantos amigos que não é possível contar.As amantes que passaram por sua vida,suspiram ao ouvir seu nome. De sorriso doce e olhar terno,fez história em seu curto percurso,porque viveu a vida no seu tempo,fazendo-a girar ao seu redor.Ao partir,no auge de seus 50 anos,fez soar repetidas vezes a frase: Ele soube aproveitar a vida!
    Nosso tempo é cronometrado aqui na terra,mas não sabemos a data final,então o correto é que vivamos como se não houvesse amanhã,mas lembrando que se houver,melhor que a louça da pia esteja limpa pra fazer o café pela manhã,pois tempo e responsabilidade são parceiros de estrada.Vivamos pois com alegria,amor ao próximo,realizações de sonhos e fazendo nosso próprio tempo,porque aproveita-lo,é ter certeza de que não somos escravos do relógio social.Use sua sabedoria e faça seu próprio tempo,aproveite as coisas que realmente importam pra você,mas sempre preocupando em trazer consigo a felicidade que contagia a todos ao seu redor. E ao partir, saberá que seu rastro estará cheio de pegadas por perto,pois caminhastes o tempo todo cuidando dos que se achegaram a ti.

Nenhum comentário: