sábado, 26 de outubro de 2013

Mesa com tubos de papelão e vidro de fogão!

Olá visita!

Frase do dia: "Riqueza e pobreza,a diferença está na mente que transforma em atitude."

Seja bem vinda em nossa sala!

Para incrementar um pouco mais essa sala,hoje vamos fazer uma mesinha de centro,reciclando tubos de papelão e o vidro da tampa do fogão!



Nossa sala é praticamente toda reciclada.Esses tubos são de papel de impressora grande.Meu vizinho Didiu tem uma dessas, e como vivo reciclando tudo que vejo,minha grande amiga e mãe dele Ermita,os trouxe pra mim para que os aproveitasse.
Devido a correria do dia a dia,e a minha eterna lerdeza,demorei um pouco a chegar nesse resultado.Porém um dia passeando pela fazenda de minha prima Wilde,descobri que ela tinha um vidro da tampa do fogão,que bem que poderia ser meu,e não é que agora ele é meu!rsrsrs...
Depois de muitos pensamentos e probabilidades,achei por bem fazer a mesa mais baixa e sem usar parafuso,como pensamos(eu e marido) anteriormente.Peguei treze tubos e marquei uma margem, nas duas pontas ,de 8 cm.Passei bastante cola cascorez pura sobre essas marcas e depois coloquei um sobre o outro,fazendo um quadrado.Esperei que secassem bem, e amarrei com cordão de barbando nº 8,dando várias voltas pra reforçar.Depois fui intercalando os tubos e apenas amarrando com o barbante.Finalmente,na terceira carreira,coloquei 5 tubos entre os dois e fui amarrando um por um.Caso queira ela mais alta,basta que faça mais carreiras antes de finalizar.



Lave o vidro e seque.Escolha o tecido que queira colar,melhor que seja de algodão.Nesse ponto você poderá fazê-la de duas forma:Colar o tecido com a estampa virada para a parte externa vidro,e assim ela vai ficar com a estampa embaixo e o vidro sem tecido ficará sendo o apoio.Ou da forma que eu fiz,colei o tecido sobre o vidro,arrematei as beiras pra dentro e o vidro ficou para baixo,ou seja,colado nos tubos.Passe cola em pequenas partes o coloque o tecido,passe um pano macio e seco pra retirar as bolhas.As bordas podem ser pequenas,deixei apenas 2 cm.






Aqui está,linda e útil!O bom é que de vez em quando você poderá trocar o tecido e ter uma mesa nova,com a cara da sua sala.Basta retirar o tecido com água e colar o outro no lugar!
Depois de pronta, meu marido(Jak)teve a ideia de transformá-la em porta revistas também,e não é que ficou ótima!

5 comentários:

Nadir Alves disse...

Super legal tua idéia e assim voce evita que a natureza receba mais uma dosagem de lixo. Parabéns.

Edilene disse...

Obrigado Nadir,amo reciclar!

Julimaria disse...

Eu amei a idéia mas é os ferros que fica preso na tampa como vc fez pra tirar los? ????

Edilene disse...

Olá Julimaria! Infelizmente vou ficar lhe devendo esta resposta,eu ganhei o vidro de uma prima,mas prometo entrar em contato com ela(que mora na fazenda),e assim que obtiver a informação posto aqui pra você,ok? Obrigado pela visita!!!

Julimaria disse...

Tudo bem Edilene vou ficar aguardando