quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Caldo Detox de Espinafre e Alho Poró!

       Olá Visita!
     Hoje a prosa vai ser deliciosa! Estamos mudando nossa alimentação para alcançar o máximo de saúde possível ao longo desse adorável 2018. Já testei várias receitas que deram certo,e vou postando aos poucos aqui pra dividir com vocês um pouco do que temos passado nessa transição.
     Fácil não é,adianto que é preciso ter perseverança e manter o entusiasmo sempre,além é claro, de dedicação pra cozinhar os novos sabores.
      Primeiramente você precisa saber porque deixar de comer isso ou aquilo,eu pesquisei na Internet(pesquisas de fonte segura,etc),em livros diversos( Saúde Nua e Crua,O Segredo da Saúde,etc.) em blogs veganos e vegetarianos e na sabedoria popular. Então,de posse das informações e munida de muita determinação,parti para as compras,em três semanas já tinha percorrido várias lojas de produtos naturais e diversificado bastante o conteúdo da geladeira com frutas,legumes e muitas folhas deliciosas e crocantes.

       E vamos lá,por que prosa boa é prosa com degustação!

     

Ingredientes:

3 galhos de espinafre,escaldado em água fervente
1 cebola grande picadinha
2 alhos socados
1 colher(sopa) de azeite
1 tomate sem pele picadinho
4 batatas inglesa picada em cubos
1 alho poró cortado em rodelas grossas
cheiro verde e sal a gosto
temperos diversos de sua preferência,usei louro, uma pitada de pimenta do reino e orégano.



Preparo:

Murche a cebola no azeite,jogue o alho e o tomate,mexa um pouco e acrescente os demais ingredientes,exceto o espinafre e o louro.Deixe cozinhar até a batata ficar al dente,retire do fogo e bata no liquidificador ainda quente,junte o espinafre e bata junto.Volte pra panela,coloque o louro,a pimenta do reino e acerte o sal,deixe ferver por 10 minutos e sirva com pão integral tostado no forno com um fio de azeite e cheiro verde a gosto. Saudável e delicioso!!! Hummmmm.




Nenhum comentário: