domingo, 15 de setembro de 2013

Bolsa de Chitão com Africana decorada!

Olá visita,seja bem vinda e sinta-se em casa!

Essa ideia achei na internet a muito tempo atrás,coloquei na minha lista de quero uma dessas pra mim!Demorou um pouquinho,mas aqui está,pronta e linda!

Segue agora o PAP!

Lista de material!
2 retângulos(50x45) de algodão crú para o forro
2 retângulos(50x45) de brim crú para o corpo da bolsa
2 retângulos(75x8) de brim crú para as alças
2 retângulos(75x8) de chitão para as alças
1 retângulo(40x30) de chitão para a decoração da Africana
1 retângulo(25x20)para o bolso interno
linha de costura na cor natural
tinta preta
pincel
Máquina de costura zig e zag

Comece pelo corpo da bolsa,risque a africana(eu risquei a mão livre no papel,recortei o molde e passei para o tecido),pinte o contorno do rosto e parte do busto com tinta preta,não dilua muito para não manchar.Com o mesmo molde, recorte no chitão, o vestido e o turbante da Africana.Alinhave -os no local e depois passe a costura finalizando.As borboletas foram feitas,junto com um retoque de mestre,por minha amiga e professora de pintura Sandra Prado,para esconder umas manchinhas acidentais.(rsrsrs...)Mas ficaram lindas,né!

Feche as laterais e o fundo.Passe o zig e zag ou overloque para arrematar.Marque 8 cm nos dois cantos do fundo passe a costura,recorte e faça o arremate.





Faça o bolso interno.Basta fazer uma barra na parte de cima,depois vinque com o ferro as laterais,marque em um dos retângulos do forro,o local do bolso,alfinete e passe a costura pregando.
Feche o forro da mesma forma que fechou o corpo da bolsa,deixando 15 centímetros aberto no fundo para virar a bolsa depois de pronta.Arremate a parte superior da bolsa e do forro no overloque.
Coloque o forro,do avesso dentro da bolsa.
Para as alças,costure direito com direito os dois tecidos e vire as alças,arremate as pontas.

Marque 10 centímetros da beirada para o centro e coloque as alças,alfinete e vire do avesso.Passe a costura o mais próximo da beirada possível,arremate e vire a bolsa para o direito através da abertura deixada no fundo.Feche a abertura e está pronta sua bolsa!

É só sair por aí fazendo sucesso!!!

6 comentários:

Marcelo disse...

Boa noite eu gostei muito dessa bolsa .vende pra mim . meu ZAP e (11)945710418

Edilene disse...

Oi Marcelo,tudo bem? Que pena essa já está em uso,fiz pra mim. Ela é super fácil de fazer,se você tem alguém que costure perto de ti pode mostar o passo a passo e pedir pra replicar. Um abraço e obrigado pela visita.

Unknown disse...

Amei. Maravilhosa.

Anônimo disse...

Amei .👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Bom dia! Amo chita. Adorei a bolsa. Vou tentar fazê-la, pois não tenho dominio de desenho.

Anônimo disse...

Obrigado ☺️.Digita no Google e encontre um desenho que você goste,imprima e passe o risco,eu tbm sou péssima em desenho,fiz dessa forma e saiu mais ou menos.🤦‍♀️