domingo, 25 de fevereiro de 2018

Pão Australiano Integral

Olá Visita!
Dando seguimento as receitas saudáveis vegetarianas,hoje vou dividir minha experiência com o PÃO AUSTRALIANO. Já tinha ouvido falar muito dele,então em busca de um pão saudável e macio,me deparei com Philipe Biazzi ensinando um pão integral e uma maneira fácil de amassar,juntei a minha preguiça de sovar,a ideia genial dele e mais uma receita que eu tinha aqui e deu um pão macio e delicioso,e sabe porque eu sei? Minha filha comeu e amou!


Aqui está ele,exuberante e macio!

Ingredientes:
3 xícaras de farinha branca
3 xícaras de farinha integral
1/2 xícara de farinha de centeio
2 cs de cacau em pó
4 cs de gérmen de trigo
4 cs de açúcar mascavo
1 colher chá de sal
3cs de fermento biológico seco
1 colher café de goma xantana(opcional)
1/2 xícara de óleo girassol
1 colher chá de lecitina de soja diluída em 2 cs de água morna
500 ml de água morna

Misture os ingredientes secos e faça um buraco no centro,coloque o óleo,a lecitina e parte da água morna,amasse e vá juntando a massa coloque a água aos poucos pra dar o ponto,se necessário pode por mais água até que esteja toda agrupada e meio mole.Desgrude das mãos,passe para uma superfície e amasse um pouco mais,ela vai absorvendo a água e não gruda mais nas mãos.Divida a massa em partes,abra a com rolo,enrole,coloque na forma e aperte um pouco o rolo dentro da forma já. Ou faça bolas e coloque em assadeira comum. Deixe dobrar de volume e asse em forno pré aquecido a 180º.





Nenhum comentário: