sábado, 23 de novembro de 2013

Felicidade!

     Felicidade não é apenas seguir a risca as prescrições divinas enquanto as pessoas veem.Não se trata de viver para agradar os seres humanos,chamem-se estes:igreja,família ou sociedade.Não basta cumprir tudo.É preciso fazê-lo "de todo coração".Esteja onde estiver.Em público ou em privado.O que importa não é só a opinião divina.
     O relacionamento que Deus deseja ter com você é um relacionamento pessoal de pai e filho.Você é um ser humano,com sentimento e consciência.Não é uma simples máquina programada para movimentar-se.Se o fosse,Deus seria apenas um fabricante.Mas você é um filho amado.Ele não espera que a máquina funcione corretamente.Ele anseia que o filho amado lhe entregue o coração e seja feliz.Suas prescrições não são simples recomendações.São segredos,dicas,que funcionaram na vida de muita gente e pode funcionar também na sua.
     Quando você entrega o coração a Deus,entrega-lhe o ser inteiro e vive para Jesus.O resultado é que você é feliz.Ao seguir os conselhos divinos,seus pés não tropeçam,suas decisões são acertadas,suas posições seguras,seus relacionamentos prósperos e sua vida abundante e completa.
     É tão simples assim?É,sim.Somos nós que complicamos as coisas simples de Deus.Adentramos nos labirintos do raciocínio,da filosofia,da incredulidade,de cepticismo cruel ou da dúvida existencial e nos perdermos na escuridão dos nossos medos,complexos e traumas,até ficarmos definitivamente presos aos nossos próprios fantasmas.
     Perdemos a capacidade de amar.Não amamos a Deus,nem a nós mesmos,e muito menos aos que nos rodeiam.Fingimos que amamos.Brincamos de amor,mas vivemos cada vez mais vazios.Deus não quer isso.Eis a razão porque tenta conquistar o seu coração.Servi-Lo de "coração" é servi-Lo por inteiro,sem divisões nem mesquinhez.Um ser dividido não tem a mínima condição de ser feliz.(A. Bullón)
     Antes de começar mais um dia na sua vida,repita para si:"Bem aventurados os que guardam as Suas prescrições e O buscam de todo coração".Sal. 119:2.


Nenhum comentário: