terça-feira, 5 de novembro de 2013

Caixote de feira transformado em estante de livros!

Olá visita!

Frase do dia: "A curiosidade,a persistência e o entusiasmo, são fundamentais no aprendizado."

Hoje vamos fazer uma arte com um pouco de bagunça,mas é uma bagunça gostosa,e no final valerá a pena.Olha que lindo fica!



Obs.:Vale lembrar que quase todos os livros da estante também são reciclados.Devido ao estado de conservação,seriam descartados de uma biblioteca,e nesse caso eles fazem doação.Eu fui premiada ao receber vários exemplares de livros bastante antigos.Minha filha Ana Carolina me ajudou a restaurá-los e hoje estão presentes em nosso aconchegante cantinho da leitura! O pufe ao lado é de barrica de massa corrida. Lista de material:

1 caixote de madeira(vem com verduras)
1 pedaço de MDF(encontrado nas marcenarias,como lixo)
1 pedaço de madeiras grossa para os pés
1 tábua pequena para a prateleira(usei um pedaço de forro de madeira)
1 tábua fina e mais grossinha pra fazer o apoio da prateleira
Tinta a óleo na cor de sua preferência
Pregos
Tecido
Cola cascorez
Pincel para cola
Pincel para tinta
Thinner
Luvas descartáveis
Cegueta
Martelo



Primeiramente limpe bem o caixote com pano úmido.Serre com a cegueta,as tábuas de apoio da prateleira.Serre os pés(coloquei esses com 5 centímetro de altura).Usando o martelo,pregue as tábuas de apoio da prateleira, na altura desejada.Depois pregue os pés,usando um prego mais comprido(tem lojas de ferragens que vende pequenas quantidades de prego).Passe duas demãos da tinta,dando um intervalo de pelo menos duas horas entre elas.Tome o cuidado de passar nas laterais também.





Enquanto seca,vamos ao tampo e a prateleira:Primeiro,coloque os pregos que vai fixar a tábua sobre o caixote,sem porém pregar no caixote.Depois recorte o tecido no tamanho da tábua,deixando uma sobra de 6 centímetro nas bordas.Passe cola na parte de cima da tábua e coloque o tecido(centralizado)sobre a mesma,passe a mão sobre o tecido para retirar possíveis bolhas.Passe cola nas beiradas da tábua e cole o tecido,recortando os cantos e depois colando também a sobra do lado de dentro da tábua.Faça o mesmo com a tábua da prateleira.Depois da peça seca,pregue a tábua superior e coloque a tábua da prateleira no lugar.Se quiser que ela fique firme,bata um preguinho menor em cada lada da tábua.

Está pronta a prateleira.Nesta vou colocar meus livros mais queridos,mas use sua imaginação,coloque vasinhos de suculenta,bibelôs,etc.

2 comentários:

Unknown disse...

amo fazer isso tbm

Edilene disse...

Oi Magali,é gostoso transformar,né?Depois de pronto então!A sensação do foi eu que fiz não tem preço!!!