terça-feira, 31 de março de 2020

Biscoito crocante de polvilho

Olá visita!
Vamos alegrar o dia da família fazendo aquele delicioso e crocante biscoito de polvilho? Essa receita é super fácil de fazer apesar de parecer complexa pelas etapas a serem executadas.E mesmo que fosse,vale a pena pelo efeito que provoca em todos que forem se deliciar com uma porção de biscoito.



Ingredientes:

1/2 quilo de polvilho doce
1 copo de leite(americano)
1 copo de óleo(raso)
1 copo de água
1 colher(sobremesa/rasa) de sal
1 ou 2 ovos

Preparo:

Coloque o polvilho em uma bacia,adicione o leite,misture e desmanche os grumos esfarelando com as mãos.Acrescente o óleo e faça o mesmo,até que fique uma massa úmida porém com grumos miúdos.
Aqueça a água e o sal até ferver e jogue na massa,misture com uma colher até amornar,coloque um ovo e misture,veja se o ponto está mole,se não tiver acrescente outro ovo e misture,a massa fica como massa de panqueca.
Eu uso um saquinho de plástico de arroz ou açúcar,abro ele,recorto um quadrado quande e faço um furo de aproximadamente 1/2 centímetro. Coloque nele uma porção de massa,esprema no tabuleiro grande,pode ser redondo ou comprido,tipo palito.Leve ao forno a 180 graus e deixe até dourar.Retire,espere esfriar e guarde em pote fechado para manter a crocância.Se sobrar,claro.Aqui raramente sobra,sequer esfria.kkkkk
Rende 8 tabuleiros grandes.  


Nenhum comentário: