quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Árvore de Natal com Reciclados.

Olá visita!
Bem,como o Natal está chegando e estamos em meio a crise,fiquei imaginando como faria uma árvore com poucos recursos,também pensei em algo que ocupasse pouco espaço.Em pleno estágio do Curso Técnico de Enfermagem,fiquei encantada com os vidrinhos de medicamentos que são desprezados após o uso,a partir de então fui resgatando algumas ideias que a muito havia visto em revistas e cheguei a esse resultado,eu,suspeita pra dizer,achei lindaaaa!


 Usei os menores vidros disponíveis,mas como queria incrementar um pouco mais com outras flores,usei alguns um pouco maiores.
Amarrei os vidros com fitas de cetim fina e neles coloquei pequenos botões artificiais.




Nos maiores usei outras flores que já tinha em casa pra mudar um pouco.

E finalizando, usei pinhas do Parque do Sábia(colhidas ano passado)sobre pedriscos que comprei em loja de variedades a R$2,99.Esse vaso ganhei de minha amiga Eliana Andrade já a algum tempo,foi perfeito pra acolher o galho de jabuticabeira colhido no quintal de papai na última visita.

No final,gastei R$7,60 com os materiais.Deixo a dica de colocar água nos vidrinhos e colocar mini flores naturais,porém não se esqueça de trocar a água a cada dois dias(pra não ter um criadouro de AEDES-Zika Zero) e renovar as flores,dá mais trabalho,mas fica mais charmosa,especialmente em ocasiões especiais.
Vou colocar mini cartões destinados as pessoas próximas da família amarrados com mini fitas vermelhas,assim que colocar renovo a foto final.
Dedico a todos os meus colegas de estágio da CI/HC que ficaram pensativos em como ficaria essa árvore feita com vidros...Aqui está pessoal!!!

P.S. Os vidros foram lavados,esterilizados com produtos e água fervente antes de serem reutilizados.

Nenhum comentário: