quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Vidros de palmito decorado com recortes de revista e tecidos!

Oi visita!
Bom ter você aqui,se pudesse,te serviria um bolo de fubá com chá de canela,mas não podendo,vamos ao trabalho!
Alguns modelinhos possíveis de se fazer com esses vidros!




Aqui está o PAP com recortes de revistas,depois coloco os outros também!

Lista de material:
1 vidro grande de palmito
cola cascorez extra
recortes coloridos de revistas
pincel largo e macio
verniz incolor




Lave e seque o vidro,passe cola(diluída com um pouco de água)no local onde irá começar a colagem,comecei pela borda.




Coloque o recorte de revista sobre a cola e passe cola sobre o recorte,sobreponha os recortes e siga colando até revestir todo o vidro.Caso queira,poderá deixar algumas brechas entre os recortes,para visualizar o conteúdo do vidro.
Após revestir toda a peça,passe uma camada de cola,verificando se não ficou algum pedaço de recorte sem colar.Espere secar por 12 horas e passe uma camada de verniz.


Para a tampa,você poderá fazer com recortes de revista ou com um tecido de uma cor só(pra dar um destaque maior a peça),o procedimento é o mesmo do usado na peça.

Aguarde secagem definitiva por 72 horas,após aplicação do verniz.



Obs.: Essa técnica poderá ser usada também em garrafas de vinho,cerveja,azeite,etc.

Outras opções:
Juta e tecido

Guardanapo
Tecido de algodão
Juta e tecido de algodão


Obs.:Ainda falta o verniz,não aguentei esperar,e como não posso usar verniz em larga escala aqui no ap alugado(por causa do cheiro),postei antes,depois troco as fotos!

Aqui estão as fotos que prometi,depois coloco o PAP de alguns.ok?


29 comentários:

Vaudice disse...

Muito bons adorei

Edilene disse...

Obrigado Vaudice,o bom é que dá pra criar muitos modelinhos com pouco material e alegrar a casa ou dar de presente.Abraço!!!

CleuSilva disse...

Muito boas as dicas. São ideias criativas.

Edilene disse...

Obrigado Cleusa,sinta-se em casa por aqui!

Unknown disse...

Gostei muito dos vidros decorados. Agora podemos utilizar os vidros com charme e não mais jogar fora ou ficar guardados sem utilidade.
Quero doar alguns. Tenho muitos. Favor contatar no meu e-mail ou ligar para (11) 999565657. Obrigada.

Anônimo disse...

Simplesmente amei

Edilene disse...

Obrigado! :)

Edilene disse...

Obrigado Neusa Maria,você pode fazer pra dar de presentes também,imagine receber um presente feito com carinho e capricho.Quanto a doar,sugiro que procure uma igreja perto de você,Presbiterianas e Adventistas eu sei que trabalham ministrando cursos gratuitos para população de baixa renda,eles fariam ótimo uso de seu material,eu sou voluntária aqui em um desses,todas as segundas,se quiser dar uma olhadinha na fan page: Grupo Solidário Segunda Amigas/facebook. Estou muito distante de ti(Uberlândia-MG),senão buscaria sem dúvida.Abraços querida.

Unknown disse...

Adorei simples mas muito criativos muita Luz de vJESUS bjkas




Edilene disse...

Obrigado Osmarina,bjs pra você também,e que Jesus lhe abençoe ricamente!

lu vidros de palmitos disse...

adorei os seus vidros voce bem que podia me ensinar as tecnicas pois eu tenho quase uns 20 vidros de palmito e nao sei o que fazer com eles so estou vendo esse site agora

lu vidros de palmitos disse...

gostei muito dos vidros de palmito decorados eu tenho quase uns 20 vidros w eu nao sei o que fazer com eles voce poderia me ensinar as tecnicas para decorar os meus

Edilene disse...

Olá Lu! Olha você pode usar várias técnicas para decorar seus vidros,decoupage com tinta e guardanapo próprio,recortes de revistas,tecidos,adesivos,etc.Aqui no blog eu ensino as técnicas,basta você clicar nos postes relacionados e rolar até o fim,em todos eles tem o passo a passo,qualquer dúvida pode perguntar aqui que eu respondo,ok? Obrigado pela visita e volte sempre!

Anônimo disse...

Ola! Lindo os seus potes decorados! Achei alguns e queria colar uns adesivos bonitinhos que ganhei, mas os caras que jogaram os vidros fora ,fizeram o "favor de arrebentar" as tampas de metal. São vidros grandes de palmito e não consigo encontrar tampas plásticas para eles. Será que você não saberia me dizer onde posso comprar? Moro aqui em São Bernardo do Campo e tá difícil. Parece que aqui não tem nada! Se você me esclarecesse ficaria muito grata... Bj Salli

Edilene disse...

Bom dia Salli! Obrigado pelo elogio e pela visita.Olha,pela internet você encontra pra comprar(mercado livre,elo7,olx,etc.),porém não conheço nenhum vendedor pra te indicar,nem na net,nem físico.Porém dependendo da finalidade que você vai dar ao vidro,poderá fazer uma tampa,isto é,se não precisar fechá-lo hermeticamente.Você poderá envolver a volta e a parte superior da boca do vidro com plasfilme(aquele plástico de rolo),e depois colar papel sobre o plástico(esse papel poderá ser sulfite,jornal,filtro de café,etc. e caso queira dar cor no papel pinte antes de colar),faça várias camadas modelando a tampa enquanto cola(depois de seco poderá recortar as sobras com tesoura),aguarde secagem definitiva e depois passe cola sobre ele para impermeabilizar,retire delicadamente o plasfilme e passe cola dentro também,após secagem definitiva da cola,você poderá fazer uma tampa de tecido(como se fosse um chapelzinho)e decorá-lo de acordo com os adesivos que for utilizar,ok?Uma dica: Restaurantes,pastelarias,churrascarias,usam esses potes aos montes,e normalmente eles desprezam,tente visitar algum que tenha perto de você e pergunte sobre isso ao gerente,alguns doam ou vendem por 1 ou 2 reais,pelo menos aqui em Minas é assim,não custa tentar né,são ótimos para uma renda extra ou até para dar de presentes.Em tempos de crise são bem vindos,não?Espero ter ajudado,qualquer outra dúvida pode perguntar.Grande abraço!

Anônimo disse...

Legal. Boa ideia. Vou tentar. Até a próxima. Bj Salli

Anônimo disse...

Bom dia.
Adorei muito lindo seu trabalho.
Gostaria de tirar uma duvida o verniz passa com pincel ou o spray?
muito obrigado

Edilene disse...

Olá,bom dia!Obrigado pela visita.Nesse caso eu usei um pincel macio e verniz marítimo ou cristal a base de solvente,mas você pode usar o verniz a base de água,ou o verniz spray,se esse for o caso,terá que proteger as partes interna e da rosca antes de aplicá-lo.Aguarde secagem entre demãos(pelo menos duas),de 6 horas e definitiva de 72 horas.

Sueli disse...

Ficou show. Vou fazer tb.

Edilene disse...

Obrigado Sueli,pela visita e pelo elogio.Se precisar de ajuda ao fazer os seus,pode me perguntar aqui,ok? Abraços!

kaka disse...

para colar o tecido o vidro voce usa qual tipo de cola?

Edilene disse...

Olá,obrigado pela visita.Uso cola de PVA porcelana fria,assim a cola não aparece depois de secar caso alguma parte do vidro for ficar visível,mas se for colar nele todo pode ser a cola PVA normal,tipo cascorez.

Unknown disse...

Olá...Queria fazer o vidro com juta e tecido,mas eu clico em cima e não abre o guia de passo a passo

Edilene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edilene disse...

Olá! Obrigado pela visita. Pra fazer esse vidro basta passar cola no vidro e colar a juta por partes até colar em toda a volta,depois você passe cola no tecido que vai colar e cole sobre a juta. Após secar,passe uma camada de termolina leitosa sobre a juta e o tecido para impermeabilizar.

Unknown disse...

As tampas para os potes de vidro,em vários tamanhos ,são encontradas no Mercado livre. As tampas dos vidros reciclados muitas vezes,chegam furados e enferrujados,não é aconselhável utilizar.

Edilene disse...

Olá,obrigado pela visita e pela dica.Nunca comprei no mercado livre por que aqui onde moro existem várias lojas que vendem as tampas novas,mas pra quem não consegue nas cidades onde vivem esta e uma dica excelente sim.

Anônimo disse...

Como recortar e colar o tecido na tampa spra não ficar cheio de “preguinhas” na lateral? Vc pode fazer um video com o processo? Obrigadaaaaa

Anônimo disse...

Todos são muito lindos, mas gostei mais os decorados com juta e tecido.