sábado, 9 de outubro de 2021

Armário de cozinha reciclado com filtros de café

 Olá visita!

Senta e bora tomar um café com um dedo de prosa. A arte da vez é essa belezura aqui que reciclei e gostei um tantão.



A história do mocinho aí é a seguinte,mudei de cidade e levei só o que deu pra por na mala do carro,mas não se abale,coube bastante coisas.kkk

Então, eu sem armário(usando alguns caixotes de frutas),ganhei esse de uma querida que resgatou pra mim e perguntou se queria reciclar. Claaaro que levei embora né.Mas demorei pra fazer(sou enrolada mesmo),dai um dia amanheci e sacudi a poeira,minha e do armário e botei a mão na massa, filtro e cola nesse caso.

O processo foi assim,limpei com esponja e sabão neutro,depois retirei o sabão e esperei secar. Diluí cola PVA extra na proporção uma parte de cola e outra de água. Os filtros já estavam preparados,limpos de pó,secos e rasgados aleatóriamente.

Passei cola no filtro e coloquei no lugar,depois passei cola sobre ele já no lugar,e assim fui sobrepondo as beiradas e resvestindo todo ele.



Colei filtro nele inteirinho.

Esperei secar por 48 horas a cola.

Passei verniz marítimo para maior resistência.

Coloquei rodinhas pra facilitar a locomoção e dar um charme extra.

Nas partes mais danificadas,ou grossas,eu coloquei duas camadas de filtro pra aumentar a resistência. Aguardei secagem de 48 horas e dei duas demãos de verniz marítimo que secou por 72 horas. Não escureci os filtros com betume pois queria mais claro mesmo.

E ficou assim...

Depois assim, recebendo minhas "coisinhas preferidas".


Enfim,amei fazer,e o resultado foi bem melhor que imaginei. Super durável e menos um na lixeira do Planeta Terra!

Nenhum comentário: