segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Fita métrica decorada com viés passo a passo!

Olá visita!

Frase do dia:"Três coisas são certas na vida: a morte,o erro e o imprevisto." D. Dantas

Finalmente estou organizando um ateliê pra que possa fazer minhas "artes" sossegada.Então vou tirar fotos de tudo que eu fizer nele e dividir com vocês adoráveis visitantes.

Hoje vou explicar como decorei minha fita métrica,já tinha visto na net,mas confesso que achei super difícil.Mas quando terminei a minha,entendo como é errado tirar conclusões antes de tentar.Gente,foi muuuuito fácil.
Vamos ao passo a passo:
Comprei 1 metro e meio de viés largo,usei a fita que tenho a anos,mas uma novinha vai ficar bem mais chique né.Retirei as ponteiras com cuidado,posicionei o viés no lado colorido(porque só uso o branco),e mantive ele bem pressionado enquanto passava a costura ao longo de toda a fita,tome o cuidado de não deixar escapar,então vá costurando devagar e pedaço por pedaço,assim facilita pra que não escorregue.Costure do outro lado(será bem mais fácil,visto que já está preso o viés na outra parte).Coloque as ponteiras de volta e bata pra fixar bem.Está pronta e muito chique sua nova fita métrica.Outro dia vi, em uma feira de artesanato, sendo vendida por R$15,00.Fica a dica.




Nenhum comentário: