quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cabide de madeira reciclada, revestido com tecido!

Então...morar num apê de 42m² requer paciência e alguma criatividade.O proprietário pediu que não fosse feito muitos furos na parede,o que é compreensível,por que se eu fosse furar tudo que tenho vontade,acabaria fazendo uma peneira na parede!rsrsrs...Daí começaram a surgir idéias de como colocar na parede,pelo menos o necessário...hum...que difícil!Enfim,descobri que madeira e fita dupla face(fita banana)combinam bem.Hoje vou mostrar como se faz,gastando bem pouquinho,um cabide de parede.


Material:
1 pedaço,do tamanho desejado,de MDF ou pinus(Usei um de 25x8x1.5).
1 pedaço de tecido(usei um combinando com umas peças que já tinha feito).
Cola cascorez extra
ganchos de metal com parafuso separado(usei 3).

Lixe a medeira e limpe com pano úmido.Passe cola em todo lado de cima e coloque o tecido,já recortado em cima da cola,com cuidado passe um pano seco e macio sobre o tecido para aderir bem na madeira.Passe cola nas laterais e vire o tecido para colar em toda a volta.Nas costas passe cola somente em partes da medeira,deixando o centro da madeira sem revestir,por é nesse local que se irá colocar a fita e aderir na parede.Meça a distância desejada entre os ganchos,marque e fure nos locais marcados.Coloque os ganchinhos usando uma chave de fenda e está pronto.Agora é só escolher onde será colocado e colar a fita dupla face no verso.A quantidade de fita vai depender do que você irá dependurar no cabide!








Serve pra pendurar bolsas no quarto,bonés de coleção,toalha no banheiro,enfim,inúmeras são as opções!Você poderá fazê-lo maior,dependendo da sua necessidade.Gastei R$4,00 em todo o material.A tábua eu juntei de uma marcenaria que iria jogar no lixo.

"Não deixe que pensamentos tristes acorrentem seus pés. Peça pra alegria carregar você no colo." 

5 comentários:

pimenta doce disse...

Adoreiiiii....parabénsss! Obrigada pelo pap

Edilene disse...

Obrigado! Sinta-se em casa,é sempre um prazer contagiar alguém para a reciclagem!!! :)

Raquel disse...

Adorei, vou fazer para pendurar meus colares. Adoro chita, já fiz mitos trabalhos com ela, até mosaico.

Edilene disse...

Obrigado pela visita Raquel! Olha,prefiro entrar numa loja e comprar chita do que calçados por exemplo,tamanha é minha paixão pelo colorido que elas trazem!!!Quando fizer,se quiser nos mostrar o resultado,poste sua foto na página,ok? Abraços!!!
https://www.facebook.com/Rosa-Luiza-Artesanatos-1536618689923685/?ref=hl

Anônimo disse...

Amei sou louca pó chita!!! É uma pena que elas desbotam . Conhece algum fabricante que as cores são + resistente? Parabéns muito lindo seu trabalho!!!