quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Quibe assado vegetariano!

Olá visitas!
Bom,devo confessar que as vezes sou acometida de um mal chamado preguiça,por isso posto bem menos do que gostaria,mas estou fazendo caminhada todos os dias pela manhã no Parque do Sabiá com minha amiga Flávia, e percebo que tem melhorado bastante,se alguém quiser nos acompanhar,serão bem vindas.
Hoje vou postar uma receitinha nota dez,será a primeira receita de nosso caderno de receitas saudáveis do Grupo Segunda Amigas,e será ensinado na "aula de culinária" da próxima segunda(24/02/2014),se quiserem participar serão bem vindas também.Vamos lá:
Quibe crú ainda.Coloquei um fio de azeite por cima pra não ficar muito seco!

Ingredientes:
2 xícaras de proteína de soja granulada(a mais fina)
2 xícaras de trigo para quibe
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de hortelã
2 colheres(sopa) de gengibre fresco
2 cebolas grandes picadinhas
1 alho socado
1 xícara de shoyu
1 ovo
2 tomates maduros e sem pele
cheiro verde a gosto
manjericão fresco a gosto
pimenta do reino a gosto
sal a gosto

Preparo:
Coloque o trigo e a proteína de soja de molho separadamente, na água. Deixe aproximadamente por 30 minutos.Escora o excesso de água de ambos e reserve.
Proteína de soja: Refogue 1/2 cebola picadinha até murchar,acrescente o alho e jogue o tomate,mexa um pouco e jogue a proteína,coloque um pouco de sal e prove,deixe no fogo bem baixinho e tampado por 15 minutos,jogue cheiro verde e deixe esfriar.Enquanto isso prepare os outros ingredientes. 
Em uma bacia coloque o ovo e bata bastante,acrescente a farinha e o shoyu e misture bem.Ponha a cebola,o gengibre,o hortelã,o manjericão,a pimenta do reino,a proteína,o quibe e acerte o sal e misture bastante até formar uma massa homogênea.Coloque em forma untada e leve ao forno(180º) por aproximadamente 40 minutos.
Quibe já assado!


Obs.:Caso queira incrementar um pouquinho,coloque metade da massa na forma untada,acrescente por cima, fatias de muzzarela e rodelas de tomate,cubra com a outra metade da massa e leve ao forno.
Aqui coloquei ele cortado pra dar água na boca vendo esse queijo derretendo!