sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Sapatos de tricô para adulto passo a passo!

Olá visita!

Frase do dia: "A verdadeira beleza se encontra no caráter e na maneira pela qual o caráter se manifesta na vida e nos atos.A beleza passa,o caráter permanece para sempre." E. Gold

A tempos eu queria aprender a fazer um sapatinho de lã,daqueles que nos aquecem os pés o ano todo e no inverno se torna fundamental.Tentei de várias formas,D. "Quiquita",mãe de minha amada Eliana chegou a me emprestar um de bebê,que ela faz para os kits da Igreja,mas eu não flui sozinha.Então fiz uma minuciosa pesquisa e com a ajuda de meu "Tio Google",achei essa receita fantástica e super fácil,ela está aqui nesse link: http://bomvivernah.blogspot.com.br/2012/09/sapatos-pantufas-trico-artesa-celia.html.
A artesã se chama Célia Frias e a dona do blog Náh.
Porém,ainda assim,eu com minha falta de experiência,desmanchei algumas vezes.Mas enfim,aqui está, aconchegante e lindo! Esse vai aquecer os pés de minha "Cinderela" Elza(sogra da querida Fabíola),que fez 80 aninhos dia 29/07.
A receita é simples:

Material:
Agulha de tricô nº 5
1 novelo de lã de 40 grs.(e ainda sobra um pouco)
Agulha de tapeçaria para os arremates.

Coloque 38 pontos na agulha e teça da seguinte maneira:
Faça 12 pontos tricô,1 ponto meia,mais 12 pontos tricô,outro ponto meia e finalize a carreira com mais 12 pontos tricô.A próxima carreira faça toda em tricô.A terceira carreira repita a primeira e assim sucessivamente até completar 40 carreiras, sendo 20 de cada modelo.Isso dará aproximadamente 13 centímetros.A partir daqui você deverá fazer o ponto meia 1x1,um meia e um tricô por 18 carreiras,aproximadamente 9 centímetros.Arremate pegando dois pontos até ficar com metade,depois pegue de dois em dois novamente até ficar com apenas 9 pontos na agulha,deixe uma sobra de lã de 40 cm e coloque na agulha de tapeçaria,passe então a agulha por dentro dos pontos ainda na agulha,retire a agulha de tricô e puxe até franzir,arremate dando um nó e feche pelo avesso,todos os pontos em meia e mais os outros pontos até a 8ª  carreira,o que dará no peito do pé,arremate.Feche agora o calcanhar.Faça um cordão com aproximadamente 45 cm de comprimento,que poderá ser correntinha ou a lá dupla.Passe em toda a volta do sapatinho e deixe as pontas para fazer um lacinho no peito do pé. Ele fica com mais ou menos 22 centímetros e calça até o 39.Custo baixo e ótima opção de presente para vovôs e vovós,pais e mães, meninas delicadas que sonham com a Cinderela com seu sapatinho de lã!!!




Nenhum comentário: