sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Caixotes que viraram bancos estilosos passo a passo!

Olá visita!
Frase do dia: "Devemos nos ajustar as mudanças dos nossos tempos,mas sem mudar nossos princípios". Jimmy Carter 

Hoje vou mostrar como transformei dois caixotes aparentemente sem qualquer serventia,uma vez que estavam no lixo,em dois belíssimos bancos rústicos.


Aqui com a mesa de pé de máquina

Vista do alto!

Tudo começou assim: Minha amiga Aparecida Conceição(Pida),mora em frente a uma loja de motores e frequentemente eles desprezam vários tipos de materiais recicláveis,e ela sabendo de minha paixão por reciclar sempre junta alguma coisinha pra mim.Um dia cheguei e ela me deu esses dois caixotes fechados, dizendo: _"Creio que você saberá o que fazer com eles".Imediatamente imaginei dois bancos.Sempre demoro um pouco entre imaginar e executar as artes,mas algum dia elas saem da minha mente e se materializam,aqui está mais uma,espero que gostem,eu amei!

Ele chegaram assim:
Levei para o "Lar doce Casa",pois precisariam ser envernizados,e lá lixei e envernizei.
Usei verniz imbuia

Sequei no telhado rústico de nossa garagem.
Trouxe -os de volta para o "Lar doce Ap" e aqui fiz o restante da obra.
Juntei umas tábuas de pínus,resto de pallets que encontrei na rua e no CEASA.Cortei quatro pedaços iguais e juntei-os com uma pequena e fina tábua de MDF para que formasse o assento.Sobre ele coloquei um pedaço de espuma prensada de 3 mm e encapei com algodão crú,depois finalizei colocando um pedaço de chitão bem colorido,tudo isso usando o grampeador de tapeçaria.Dá trabalho sim,mas valeu a pena.Fiz calo sim,mas faria tudo outra vez.
Parafusei o assento no caixote usando um parafuso longo pra juntar as duas partes que eram grossas.

Tampo e caixote.

Tampo colocado!
Depois coloquei rodinhas em todos os cantos pra ficar mais charmoso,mas se quiser poderá colocar apenas um pezinho sem rodas.
Olha o pé da artesã aparecendo na foto!kkkk

Achei muito charmoso com as rodinhas!

Rústico,mas com estilo!

Super confortável com as espuma de 3 mm!


A mesa eu mostrei neste poste aqui!

Pronto! Menos lixo por aí e mais cor na minha sala de jantar,depois mostro como ficaram na mesa nova,"pera só mais um cadim"!Mostrei viram só?

4 comentários:

Unknown disse...

Que lindo e moderno, amei!

Edilene disse...

Obrigado Vera Regina,pela visita e pelo elogio.Abraço!

Sandra Dutra disse...

Ficou super lindo!! Amei...

Edilene disse...

Olá Sandra! Obrigado pela visita e pelo elogio,a reciclagem nos dá prazeres diversos,pois ao mesmo tempo que retiramos "lixo" da natureza,damos vida e luxo nos ambientes através das peças fabricadas não é mesmo? Amo reciclar e reaproveitar.