quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Pufe "Sentando em Ovos",com cartelas de ovos recicladas!

Olá meninas arteiras!

Frase do dia:Já que todos nós guardamos um pouco da criança que "somos" enquanto crescemos,que tal colocar ela pra brincar e fazer um pufe?


A coleguinha de minha filha chegou na porta do apto. por 1 minuto,as duas saíram e no caminho ela perguntou:"Aninha,sua mãe tem uma bandeja de ovos na sala?Aninha respondeu:"Não Clara,é um pufe,mas a ideia é essa"!

Um dia na feira livre de minha pequena cidade(Monte Alegre de Minas),a Senhora Júlia,da banca de salgadinhos, me disse que viu um pufe de embalagens de ovos,fiquei imaginando, como?Então fiz várias pesquisas no tio Google,me deparei com uma foto,sem muitas explicações de um pufe parecido com esse.Descendo aqui pelo bairro,descobri uma fábrica de pão de queijo,pronto,desci,peguei todas que estavam na calçada, e o fiz várias vezes até chegar a altura desejada.Minha doce Aninha colou-as uma por uma com cola PVA.Nesse momento,se quiser impermeabilizar as bandejas e aumentar a vida útil do pufe,bata verniz spray em toda volta.
Revirei os retalhos que ganhei de meus amigos Aparecida Conceição e Alexandre, e encontrei uma malha grossa,perfeita para se fazer "ovos".
Recortei trinta círculos,usando um cd como molde.Enchi com enchimento acrílico e fiz um fuxico.
Colei-os com cola quente em seus devidos lugares e pronto!


Vamos sentar em ovos?

Usei 84 bandejas e ele ficou com 51 centímetros.Depois de pronto, aconselho impermeabilizar os "ovos",com verniz a base de água pra facilitar a conservação e limpeza.Eu não coloquei pés devido a morar em apartamento,mas querendo,inclusive aumentar a durabilidade da peça ,poderá fixar algumas bandejas em um quadrado de MDF ou compensado,usando parafusos,depois cole as demais sobre elas.Coloque rodinhas ou pés de metal e plástico.Nesse caso, diminua as bandejas pra não ficar muito alto.Está pronto e deliciosamente macio,não acredita?Vem aqui e experimenta!rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dúvida ou qualquer comentário e farei contato assim que possível!