terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Barrica de papelão reciclada se transforma em baú ou cesto de roupas!

Olá visita!
Desculpe o sumiço,as vezes,só as vezes,sou meio lerda.Mas aqui estou com mais uma arte reciclada!
Essa barrica é diferente das demais que já postei,as que encontro aqui são embalagens de cola(tenho a sorte de morar perto de um laboratório de experiência na construção civil e eles usam bastante cola,então quando preciso dou um pulinho lá),ela tem mais de um metro de altura,o que a faz perfeita para um cesto de roupas.

Lista de material:
1 barrica grande
3 folhas de papel 60x50
tinta PVA cor chocolate
tinta PVA cor branca
cola cascorez
pincel largo
rolo de espuma
puxador madeira
primer

Retire o aro da tampa e passe tinta chocolate,dê duas demãos no aro,reserve.

Passe tinta branca no interior e deixe secar.


Passe o primer na parte de metal e depois de seco(+ou- 2 horas)passe a tinta chocolate na parte de metal,duas demãos.

Passe cola,por partes,na parte externa da barrica e vá colando o papel,serão necessárias duas folhas inteiras e uma faixa de 3 cm da terceira folha.O restante da folha use pra cobrir a tampa,faça um círculo grande pra parte de cima,e do restante da folha faça vários círculos pequenos e cubra a parte interna da tampa.Usando um para fuso autobrocante,faça o furo no centro da tampa e coloque o puxador.
Está pronto seu baú!Poderá optar por um papel mais colorido e fazer um porta brinquedos para o quarto das crianças,poderá ainda colocar tecido,jornal,enfim,use a imaginação e recicle!!!

TV Novo Tempo - Está Escrito

27 comentários:

NatanB disse...

Incrível, parabéns pela criatividade!

Edilene disse...

Muito obrigado Natan,fico feliz com o elogio e com a visita!

Unknown disse...

Boa tarde,Nossa Amei seu trabalho .. aonde posso comprar dessa barrica ? Aguardo resposta.. Bjs

Edilene disse...

Obrigado Marya,pelo elogio e pela visita.Veja bem,aqui onde moro(Uberlândia-MG),eu consigo em um laboratório da construção civil,eles fazem um aditivo que usa as duas colas,branca e amarela,e essas colas vem nessas barricas,então sugiro que procure em laboratórios,inclusive os de cosméticos,eles também recebem alguns produtos armazenados em barricas,enquanto isso poderá usar as que vem com massa corrida,facilmente encontrada nas construções em fase de acabamento,nesse caso,peça ao pintor que as guarde pra você,assim eles terão mais cuidado e as deixarão mais limpas de restos de material.Espero ter ajudado,qualquer dúvida pode perguntar,ok? Abraços!!!

Unknown disse...

obrigada.. minha chara ajudou sim.. :)

Unknown disse...

Lindo trabalho parabéns!! Bjos😘

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Edilene disse...

Obrigado Luzi Anne,pelo elogio e pela visita! :)

Marília disse...

Eu me apaixonei por essa barrica desde a primeira vez que vi! Mas não encontro barricas para vender em Jundiaí-SP, gostaria de saber se você aceita encomenda?

Edilene disse...

Olá Marília,obrigado pela visita e pelo incentivo.Infelizmente nesse momento não consigo pegar encomendas,mas dou-lhe uma dica,procure pela cidade(o melhor jeito é o boca a boca)por laboratórios de cosméticos,eles usam produtos que usam esta embalagem,procure também,grandes marcenarias,lojas materiais de construção,ou laboratórios da construção civil,todos eles usam cola PVA e amarela em grandes quantidades e elas veem armazenadas nessas embalagens.Pra fazer um de tamanho pequeno você pode usar as barricas de massa corrida,facilmente encontradas em construções em faze de acabamento,o papel eu comprei em loja de variedades,tipo 1,99,vem nos rolinhos com duas ou três folhas,ok? grande abraço,qualquer dúvida pode perguntar aqui.

Marília disse...

Obrigada pelas dicas Edilene! Só agora que vi...rs...vou tentar procurar para fazer...vamos nos falando!

Anônimo disse...

Muito lindos os seus trabalhos, Edilene. Essa barrica então, que charme :) Tudo de bom para você.
Clarissa - Recife

Edilene disse...

Obrigado Clarissa,pela visita e pelos elogios,que Jesus te abençoe sempre!

Mr.kart disse...

amei gosto muinto de reciclar

Edilene disse...

Obrigado pela visita Mr. Kart,também curto muito a reciclagem,acho que faz bem ao planeta e a nossa mente enquanto envolvida no processo criativo,volte sempre.Abraço!!!

Unknown disse...

Perfeito amei.

Edilene disse...

Obrigado pelo elogio e pela visita. Que bom que gostou! :)

Unknown disse...

Amei!! Parabéns

Edilene disse...

Obrigado,pelo elogio e pela visita. :)

Maria disse...

Onde encontro desse papel com círculos de 60x50

Edilene disse...

Olá Maria!
Eu encontro com facilidade,em lojas de presentes,tipo lojas Americanas,e esses lojões de variedades,ele vêm embalados em rolinhos e normalmente são 2 ou 3 unidades em cada rolinho.São várias estampas,porém não sei se encontrará do mesmo,faz algum tempo que fiz essa.

Grata pela visita aqui. Abraço!!!

Unknown disse...

Lindo trabalho. Amei principalmente porque vc responde a tds que comentam sobre seu trabalhos . Parabéns e SUCESSO SEMPRE

Edilene disse...

Muito obrigado,pela visita e pelos elogios! Criei o blog com a ideia de dividir o que aprendo com mais pessoas,pois tudo que aprendo é porque alguém me ensinou,acho mais que justo multiplicar não é mesmo? Ainda que não tenho conseguido postar muito,sempre que consigo venho aqui e coloco um pouco.Apareça sempre que puder.:)

Anônimo disse...

Boa Noite, o seu trabalho, é maravilhoso, Meu Esposo achou dois desse, eu cobri um com tecido, vou cortar o papelão, pra fazer a tampa

Anônimo disse...

Vou colocar as rodinhas, vai ficar magnífico...

Edilene disse...

Obrigado pelo elogio.Sim,as rodinhas ficarão fantásticas,fiz um e coloquei 3 rodinhas.Prático e não encosta no chão,para ambientes úmidos é perfeito,tipo cesto de roupas no banheiro né. :)

Anônimo disse...

Amei vou tentar fazer aqui em casa tenho 3 barrica desta uso pra guardar algumas coisas
Mas não estão tão lindas assim vou fazer deste jeito obrigado beijos 💋 💋