quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Boneca de pano PERNOCA!

Olá visita!
Esta é a mocinha,coloquei na bicicleta pra ver se pelo menos ela, usa essa pobre abandonada!rsrsrs


Pernoca dando um charme extra a cortina!Copiei a ideia de uma artesã na net,como já tinha a boneca,foi só mudar de lugar e arrasar!!!
Frase do dia: "O primeiro passo para entender o que significa gente: Tolerância e paciência".



Finalmente consegui fazer minha versão da boneca Pernoca!
Eu a vi pela primeira vez na capa da revista Minha Casa(Abril)do mês de setembro de 2012,me apaixonei e coloquei em minha extensa lista de desejo fazer,demorei um pouquinho,mas aqui está ela,inclusive com os erros que cometi!

Lista de material:
Tecido estampado de algodão
Tecido algodão crú(se quiser dar uma cor na pele dela basta ferver 1/2 litro de água e colocar 5 saquinhos de chá preto ou mate e mergulhar o tecido de algodão crú,sem dobrar,dentro da água quente,deixar por 10 min. mexendo sempre e depois deixe secar a sombra antes de usar.)
Tecido liso contrastando com a estampa e também de algodão
Lã 
Enchimento acrílico
Linhas de costura
Máquina de costura
Tinta para os olhos e boca ou caneta para tecido
Cola quente
Fita de cetim




Coloquei as medidas pra facilitar!

Deixe marcados os locais das pernas e braços no molde pra facilitar na hora de costurar.

 Pulo do gato: Faça cortes nas partes arredondadas antes de virar,facilita pra "assentar no lugar".
Alfinete ou alinhave e marque o molde por cima pra facilitar na hora da costura!

Os pés(sapatos)devem ser cortados e costurados antes de fechar as pernas.


O vestido(corpo) é o último a ser desvirado pois antes terá que pregar as pernas e os braços(se escolher pregá-los por dentro).


Na próxima que eu fizer vou deixar as costuras das pernas de lado e não pra frente como foi o caso aqui.

Aqui cometi um erro,os braços são colocados do lado de fora depois de ter costurados neles as mangas,mas por preguiça,preferi deixar sem as mangas.Mas adianto que é bem mais difícil dessa forma.
 Os cabelos eu dei 8 voltas em quatro dedos semi abertos,amarrei no meio,cortei as beiradas e colei com cola quente.Usei a lã Paratapet.Fiz 9 tufos.Colei a cabeça no pescoço com cola quente a arrematei com fita de cetim.Fiz dois laços do próprio tecido estampado pra decorar o cabelo.
Ao pintar os olhos cometi o segundo erro,pintei com caneta para tecido,como o tecido não era 100% algodão eles ficaram borrados.Agora o que me resta é pintá-los com tinta para tecido para a correção,porém mesmo assim achei que ficou lindinha!

Esta pertence a minha querida filha Ana Carolina.Ainda não tem nome por que ela está de férias com os avós e ainda não pode vê-la.
Obs.Se tiver alguma dúvida ao fazê-la, basta me enviar a pergunta e responderei com prazer!

4 comentários:

Cassia Dâmazo disse...

Oi Rosa, ficou linda. Eu tb sou apaixoada por esta boneca. Você pode me dizer como faço as mangas e como colocá-las? Obrigada!

Edilene disse...

Então Rita,pra colocar as mangas vc terá que colar o braço com cola quente,porque ela é feita fechada(uma manga de vestido normal,só q costurada na volta toda,deixando somente a abertura do braço)depois vc cola ela no braço e cola o braço na boneca,ok?Vou resgatar um molde que tenho aqui de outra boneca e posto pra vc amanhã.Atenciosamente,

Angela Dias disse...

nossa muito obrigada estava procurando uma boneca a dias que tocasse meu coração amei muito obrigada angelalopdi@hotmail.com

Edilene disse...

Foi um enorme prazer poder te ajudar de alguma forma Ângela,obrigado pela visita e fique a vontade,qualquer dúvida pergunte aqui,demorei a responder porque meu servidor(Algar Telecom) tem me deixado na mãos nesses últimos dois meses. :)