quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Garrafão de vinho com filtro de café e guardanapo de decoupagem!

Olá visita!

Frase do dia: "Os materiais mais reciclados no Brasil são:latas de alumínio,papelão,garrafas pet,papel e vidro."

Seja bem vinda ao blog da Tia,não tenha pressa,olhe tudo devagar e aprenda como se faz,porque o objetivo é realmente esse,que saias daqui com algo a mais do que quando aqui entrou!
Hoje vamos aprender como se faz pra transformar isso:


Nisso:


Lista de material:
1 garrafa
Filtros de café
Cola cascorez
Betume envelhecedor
Goma laca indiana
Retalho de tecido xadrez
Retalho de juta
1 guardanapo de decoupagem
Verniz incolor
Aguarraz
Pincel largo para a cola
Pincel para o betume
Pincel para o verniz

Lave e seque a garrafa.Rasgue o filtro no tamanho desejado.Passe cola na garrafa e vá colando os pedaços de filtro até que esteja toda revestida.Deixe secar bem.

Nessa você passe betume diluído em aguarraz dando o tom que desejares,se quiser ela mais clara coloque menos betume.
Ela ficou escura assim porque optei por isso,mas basta por apenas uma gota do betume em um pouquinho de aguarraz e dará esse efeito,pra ficar mais claro,apenas molhe o pincel e passe por toda ela.Depois de seco passe a camada de verniz e deixe secar por 72 horas.

Nessa passe primeiro uma camada de goma laca indiana,espere secar e depois passe o pincel sujo de betume.
Depois de seco,cole o guardanapo sobre o filtro,faça a decoração com o tecido e a juta e finalize com uma camada de verniz incolor.Espere 72 horas para secagem definitiva.


Aí está,mais dois lindos adereços para enfeitar sua casa ou dar de presente naquele aniversário ou chá de panela que você precisa ir e quer dar um presente personalizado,e olha que chic,poderá dizer com muito orgulho,"foi eu que fiz"! E claro,a natureza agradece,afinal são menos duas garrafas jogadas por aí poluindo e se enchendo de água,dando a chance do mosquito da dengue se reproduzir.

14 comentários:

Vanildes disse...

Adorei!!!

Edilene disse...

Obrigado Vanildes,é bom receber elogios,faz querer continuar sempre!

Unknown disse...

Lindo trabalho, apenas nao foi explicado sobre a colocação da juta e essa tampa da garrafa. parabens

Edilene disse...

Obrigado pelos elogios e pela observação.Assim como a fita de tecido nas bordas do guardanapo,a faixa de juta é tão somente colada no entremeio do guardanapo.Esta tampa é de madeira,possível de ser encontrada em lojas especializadas em artesanatos rústicos,porém não é fácil,pois é feita artesanalmente,tente esses mercados de antiguidades.Qualquer duvida,permaneço a disposição!

Unknown disse...

Lindo ameii! Onde acho betume?

Edilene disse...

Obrigado Paula! :) Eu compro em loja especializada em produtos para artesanato,porém algumas papelarias também vendem.(betume da judéia)Existe várias marcas disponíveis,todas são boas,ok?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Okej, obrigada pela informacão :) Vou a procura assim que voltar de viagem. Parabéns pelo seu trabalho e blog Edilenede, vc tem muito bom gosto.
Deus te abencoe poderosamente. Abrs :)

Edilene disse...

Obrigado Paula,você é muito gentil! Amém,que Deus esteja contigo e sua família também!Qualquer dúvida conte comigo!Bjs!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

e reaproveitamento de material que ficou lindo obrigado

Edilene disse...

Olá Marcelo! Obrigado pela visita e pelo incentivo,é glorioso fazer algo pelo planeta,e quando contagiamos o próximo, isso se torna ainda mais prazeroso.Um grande abraço! :)

Unknown disse...

Tenho várias garrafas aqui,nem tinha idéia do que fazer com elas.Adorei seu trabalho.Parabéns!!!Muito lindo!!!

Edilene disse...

Obrigado Helman,não imagina minha felicidade quando vejo que consegui levar informação de utilidade para mais e mais pessoas,é gratificante saber que todas essas garrafas serão transformadas em artes lindas ao invés de contaminarem o meio ambiente.Parabéns a você que buscou informação e decidiu fazer a diferença!!! Obrigado pela visita e volte sempre!