domingo, 28 de julho de 2013

Porta Revistas Artesanal de Caixote de Madeira de Feira!



Hoje trouxe uma ideia simples e útil, um porta revistas ou livros e até brinquedos...


Essas caixas são usadas como embalagem de alho argentino, a madeira é frágil, então é prudente que se use uma tinta ou verniz pra aumentar a durabilidade da peça. Aqui eu usei duas, encapei a parte externa deixando as laterais sem nada, só verniz pois queria que aparecesse o carimbo da exportadora,sabe, tipo meu porta revista é importado(rsrsrs), e também achei que deu uma aparência mais rústica, porém querendo, vc pode encapar ele todo.Usei chita de algodão.



Segue lista de material:


Tecido de algodão(+- 80 cm)


Cola branca pra artesanato


Viés de algodão (+- 3 m)


1 puxador de madeira


4 pés de parafuso e borracha (achei esses na loja especializada em marcenaria)


Verniz cristal


2 caixas de madeira (embalagens de alho)


1 lixa 180




Retire as tábuas do lado reto e do meio das caixas, é bem fácil, basta bater de leve com um martelo e elas vão se soltando. Lixe toda a superfície com lixa fina pra madeira. Passe verniz na parte interna das caixas e espere secar. Corte o tecido pra cada superfície deixando sobrar pelo menos 2 cm de cada lado.Passe cola nas tábuas de duas em duas e vá colocando cuidadosamente o tecido, comprimindo o mesmo com um tecido seco pra que fique bem colado e sem bolhas, recorte as sobras e deixe secar. Cole o viés largo em toda volta pra dar acabamento, nesse momento as caixas devem estar uma sobre a outra pra que o acabamento não fique com emendas desnecessárias. Pra que seja possível a caixa permanecer aberta sem encostar-se a nada, é preciso fazer uma trava, aqui eu fiz com um pedaço do viés dobrado ao meio  no senti do comprimento e fixada com grampo de tapeçaria.





Finalizando, faça um furinho na primeira tábua da parte de cima e coloque o puxador. Na parte de baixo, marque o local dos pés e com a ajuda de parafuso auto bracante (é fantástico pra quem não tem furadeira) e coloque delicadamente os pés parafusos apenas girando no sentido horário. Passe verniz cristal em toda a caixa e espere secar como indica na embalagem. Está pronto e foi vc que fez, pode se exibir a vontade.





Outras ideias com a mesma caixa:



Porta chinelo, pra quando chegar em casa não entrar com o pezinho sujando tudo...Guarda chuva, nesse caso é preciso forrar com plástico, claro. Porta DVD, ou tempero na cozinha. Porta xampu, sabonete, papel higiênico, no banheiro....No quarto, pra guardar os cremes básicos. Enfim, use a criatividade e a necessidade, ouse.

Nenhum comentário: